A empresária Yanka Barreiros, irmã de Pétala Barreiros, fez uma publicação sugestiva em seu perfil no TikTok nesta segunda-feira (02). A postagem foi classificada como uma indireta para Lívia Andrade, que denunciou o ex-marido Marcos Araújo por perseguição, violência doméstica e violência patrimonial.
No vídeo, Yanka dubla um áudio viral da plataforma: “O mundo… Ele round and round… Ele roda”. Horas depois, ela compartilhou imagens de si mesma com a legenda “Você viu que…?”. No fundo, um áudio repetia: “prove do seu veneno”. Os comentários de ambas as publicações foram tomados por menções a Lívia.
Em 2020, mesmo ano em que Lívia e Marcos engataram um relacionamento, Pétala acusou publicamente o empresário de agressão física e de estupro de vulnerável. Ela tinha apenas 14 anos quando o envolvimento teve início.
Pétala ainda aponta que foi traída durante os anos em que os dois estiveram juntos e que Lívia teria sido uma das amantes. As duas trocaram farpas nas redes sociais e o caso chegou à Justiça.
[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a violência contra mulher. Caso você esteja passando por uma situação de violência doméstica ou conheça alguém que precise de ajuda, procure a Central de Atendimento à Mulher, disponível 24 horas pelo telefone 180, ou a Delegacia Especializada da Mulher (DDM) mais próxima]
Em depoimento, divulgado pelo Portal Leo Dias, Livia aponta que passou a ser alvo de perseguições e intimidações constantes por parte do ex-companheiro. Uma delas foi a contratação de seguranças armados, que andavam livremente dentro da casa. Ela diz que nunca recebeu explicações claras de Marcos quando questionava essa atitude.
Marcos também teria colocado o motorista particular de Lívia para investigá-la. Ela passou a desconfiar disso quando flagrou o funcionário do lado de fora de um restaurante, mesmo após o fim do expediente, e observando-a de longe em um aeroporto. A apresentadora conta que teve certeza de que os dois eram cúmplices quando o empresário falou detalhes de sua rotina que só ela e o funcionário poderiam saber.
Lívia também acusa o ex de tentativa de abuso sexual. Ela declarou que Marcos teria entrado em seu quarto durante a noite e tentado forçar uma relação sexual. Ele teria insistindo mesmo após ser repelido e receber diversas negativas.
Sobre violência patrimonial, Lívia alega que foi impedida de entrar em imóveis que são patrimônio do ex-casal, de usar o próprio veículo e até de realizar atividades profissionais relacionadas a um hotel em Santa Catarina, do qual é sócia com o ex-marido com 80% do empreendimento. Ela ainda aponta que R$ 5 milhões foram retirados pelo ex-companheiro de sua conta corrente, que seriam economias juntadas durantes os anos de carreira.